sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

barreiras

As vezes acho tudo simplesmente muito difícil de conseguir.

Há uma barreira invisível que prende nossos pés, mas tudo isso é muito metafórico. Para mim é nítido. Aqueles momentos que você pensa “Eu não vou conseguir sair daqui”.

Lembra areia movediça. Eu nunca vi areia movediça sem ser nos filmes, mas tenho certeza que a sensação é parecida. Quando você quer ir pra frente ela te puxa pra baixo.
E aí fica a idéia de impotência do “Eu quero seguir em frente”, mas não conseguir.
É uma frustração notar a barreira. E sentir que não consegue continuar.

Por falar em areia movediça eu pensei naquilo que eu também vi em filmes, uma vez que eu nunca estive em areia movediça, que quando você está “sendo engolido” por ela, você não pode fazer movimentos bruscos senão afunda mais. Então o importante é se movimentar devagar, e uma idéia é boiar na areia movediça até seu corpo sair de lá. Depois vai rolando pra fora da areia.
Foi então que eu vi como a metáfora encaixou mesmo nisso tudo. Para mim, a barreira pode parecer intransponível, mas apenas precisamos ter calma, sem fazer movimentos bruscos, para depois quem sabe até usar a barreira em nosso favor.


"Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro." F. Sabino

Nenhum comentário: