quinta-feira, 10 de março de 2011

Hoje é pra você.

Enquanto eu ia para o trabalho, hoje, ouvi a música do Renato Russo, e fiquei bastante pensativa. Eu me identifiquei plenamente com a música. Eu poderia tê-la escrito facilmente, agora, em 2011.

É como se Legião Urbana fosse universal, todo mundo gosta, mesmo quem nasceu após a morte do Renato, consegue entender do que ele está falando. Eu cresci ouvindo músicas dele, tanto em casa, quanto nas aulas de português, interpretação de texto,etc.

E a música que tocou na rádio hoje me deixou bem humorada, leve, e me fez pensar em você.

"Sem essa de que: "Estou sozinho."
Somos muito mais que isso
Somos pingüim, somos golfinho
Homem, sereia e beija-flor
Leão, leoa e leão-marinho
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão:
Quero viver a minha vida em paz
Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs"


2 comentários:

Frau Forster disse...

Adoro Legião e o que assusta/ encanta é como as letras de mantêm atuais, mesmo depois de vinte e tantos anos. Adoro essa música. Me faz lembrar de uma época boa da minha adolescência e de pessoas muito especiais mesmo. Eu usaria também outro trecho:

"Viver é f***, morrer é difícil, te ver é uma necessidade"

(já devo ter dedicado esse trecho a alguém também)

Bruno disse...

"E hoje em dia com é que se diz eu te amo?". Simples como sorrir quando você chega e a primeira coisa que me dá vontade de dizer é: - Eu te amo! Minha pequena.