sexta-feira, 23 de abril de 2010

a música no dicionário

Abro meu bom e velho dicionário e vejo uma garota de 11 anos com o seguinte pensamento:


"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém..."

E depois falam que viagem no tempo não existe. Precisei me encontrar comigo mesma há 11 anos pra lembrar quão sonhadora e idealista eu era (e sou).
A gente acaba sendo engolido pela máquina destruidora que é o sistema, que rouba nossos sonhos e nos faz trabalhar para viver e viver para trabalhar.
Ainda bem que existem pedaços de mim por aí em livros e cadernos antigos. Ainda bem que existem pedaços de mim em mim mesma, fragmentos intactos, apenas escondidos.

Um comentário:

Gaby disse...

Nossa essas coisas são um barato, né? Patty!! Eu ainda acredito em mim... nós não somos "vitimas do sistema" é apenas um sistema que rege a nossa sociedade.. nós podemos passar pelas fendas deles ou trabalharmos pelo nossos sonhos considerando a existencia do sistema e suas restrições... boa sorte com os contratos =)