segunda-feira, 3 de maio de 2010

Inércia

Sabe quando você tem mil coisas pra se preocupar?
Livros para ler,
contas pra pagar,
aulas pra preparar,
roupa pra lavar,
cozinha pra limpar, ....

Tanta coisa que a cabeça roda e roda... e você não tem um norte pq não está nem aquele caos organizado de sempre. Está simplesmente o caos. Sem data para as coisas começarem a melhorar.
Hoje eu estava assim. Querendo aproveitar o tempo do ônibus eu pensei em várias coisas que eu podia fazer para passar mais rápido e não inutilmente aquele tempo que eu passo atravessando a cidade. E aí pensei em estudar, escrever alguma coisa, ouvir as notícias no rádio, ouvir música, eu poderia estudar inglês, política, antropologia, sociologia, ou ainda preparar minha aula. Eu tinha umas 10 possibilidades.
E quando eu entrei no ônibus eu só consegui ficar ali, sentada, eu pensava em várias coisas. Algumas coisas boas que me confortavam. E outras coisas que simplesmente surgiam na minha mente e ela ia viajando e divagando preguiçosamente como se nada mais fosse necessário.

Depois de quase 2 horas presa no trânsito eu comecei a pensar pq eu estava daquele jeito, tão ... estática esperando o engarrafamento passar. Já faz uns dias que eu desanimei total com as coisas que deram errado. Eu poderia estar fazendo mil coisas se esse obstáculo nos meus planos não tivesse bloqueado a minha mente, dando uma desanimada em coisas que eu poderia estar fazendo agora com esse tempo livre.

Hora de parar de me impressionar e começar a por as mãos na massa. Chega disso.

Um comentário:

Zuliani disse...

Se tem uma coisa q eu nunca vi foi PatriciaPereiramartins parada por muito tempo... e não é dessa vez q um mero obstáculo logístico me fará ver.

Essa moça, desculpem a comparação, é como a torcido du curinthia "Não pára, não pára, não pára..."

Vai pra cima Pattyão!!!