quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nota do estresse urbano

Hoje peguei um ônibus bem lotado, pra ir da Luz até a Rebouças. A distância é pouca, é bem perto, mas o trânsito é infinito. Após várias horas lá, parada, esperando o ônibus ir, eu desci na Rebouças e para evitar mais um ônibus megalotado eu fui no mercado lá mesmo pra esperar passar o horário de pico.

Fui comer aqueles sanduiches que fazem na hora lá no Carrefour, é bem baratinho e gostoso. Magina, cheguei lá e notei que a fila tava empacada, mas eu sou teimosa e lá fiquei eu, esperando.

Horas depois... peguei meu lanche, comi, peguei minhas coisas, fui pra fila do caixa que não seria a Patrícia se não estivesse cheia e eu não estivesse com tudo na mão pq tenho preguiça (!!!) de pegar carrinho (é uma estratégia pra eu não gastar mto dinheiro, gasto só o que couber nos meu braços!)

e aí voltei pro ponto de ônibus pq eu estou tão sem dinheiro que acho pecado ficar mto tempo dentro de um shopping. Vai q eles resolvem cobrar alguma coisa, rs.
Com as sacolas cheias, com amaciante, sabão em pó, detergente, etc. Mais a minha mochila cheia, mais a minha blusa de frio q não estava frio apesar da promessa de todas as previsões do tempo. Ou seja, a configuração da cena era desastre.

O ônibus que ia pra casa estava lotadíssimo, mesmo eu tendo esperado um pouco o horário de pico passar. Eu subi com mta luta no ônibus e cada pessoa que encostava em mim, que não oferecia para segurar minhas sacolas etc, eu ficava irritava... mas segurei a raiva, e liguei uma musiquinha que me transportou para outro mundo.

Ainda bem, pois na condição q eu tava, ia fazer um escândalo, tal qual essa:
00;


p.s.: escrevi esse post assim q cheguei em casa só pra desabafar um pouco, sem pensar ou utilizar-me das minhas técnicas de redação (que técnicas) para ficar bonito. É isso aí! Boa noite!

3 comentários:

Arthur disse...

se não se oferecem pra segurar fica dando sacolada na cara do filho da puta sentado na sua frente e pede desculpa por cada uma das sacoladas. ele vai se oferecer.

e já já esse transtorno acaba, 2011 tá aí junto com a estação república e butantã da linha amarela!

Patricia disse...

eu quero a luz na linha amarela, tutz! luuuuuz!!! minha vida vai facilitar 200% !

@taynanovoa disse...

ME DA O MEU CHIP PEEEEEEEEDRO!